Os 10 principais mitos sobre a perda de peso

MITO 1: OBRAS DE REDUÇÃO DE PONTOS

Acredita-se amplamente que, se você concentrar seu exercício e treinamento com pesos em áreas específicas do seu corpo, poderá reduzir a quantidade de gordura nessa área ou região específica. Na realidade, não existe redução local, e, ao começar a se exercitar e a se exercitar, você começará a perder peso uniformemente por todo o corpo. Da mesma forma, outro mito comum é que um número alto de repetições queima mais gordura quando, na verdade, menos repetições com peso maior realmente fazem com que você queime mais gordura em um período menor do que um número maior de repetições com um isqueiro peso.

MITO 2: BEBIDAS FRIA BEBIDAS REDUZ GORDURA

Este é um mito muito comum que é realmente crível se você considerar o raciocínio por trás dele. O mito continua indicando que, como seu corpo precisa aquecer a água, ele automaticamente começa a queimar calorias sempre que você bebe água fria. Esse frenesi de queima de calorias continua até que seu corpo ajuste a temperatura da água para que seja a do calor normal do seu corpo. Enquanto a água potável (a qualquer temperatura) é uma parte importante de qualquer sistema de perda de peso, não conte com a perda de peso apenas por beber sozinha. A água ajuda a liberar seu sistema, mantendo-o saudável e livre de toxinas, mas você não pode queimar calorias apenas bebendo-a sem uma dieta saudável.

MITO 3: ELIMINAR GRUPOS ALIMENTARES CAUSARÁ PERDA DE GORDURA

Esse mito é um pouco confuso, então vamos esclarecer as coisas. Eliminar (ou pelo menos minimizar) certos alimentos, como alimentos ricos em açúcares, deve fazer parte da sua transição para uma alimentação saudável. Você sempre deseja minimizar o número de alimentos ricos em gordura (baixa energia) sempre que possível. No entanto, a eliminação de grupos alimentares completos de sua dieta e o foco em comer apenas um tipo de alimento não são apenas muito difíceis de manter, mas para manter uma dieta saudável, você precisa de uma seleção abrangente de alimentos saudáveis ​​de todos os alimentos. grupos de comida.

Mito 4: Dietas de baixa caloria são a única maneira de perder peso

Quase todas as dietas lá fora se concentram em diminuir sua ingestão de calorias e aumentar seu nível geral de atividade, e com razão. O problema surge quando os dieters acreditam que, reduzindo drasticamente a ingestão de calorias, eles perderão o peso e o manterão. É importante reduzir gradualmente sua ingestão de calorias para que o sistema natural do seu corpo não mude para o modo de “fome”, o que faz com que seu sistema acredite que você precisa armazenar alimentos por um possível período de fome (isso faz parte do nosso sistema desde o começo do homem). Você também precisa observar uma interrupção no ritmo metabólico natural do seu corpo, pois reduções drásticas de calorias podem desacelerá-lo, dificultando a perda desses quilos.

MITO 5: VOCÊ DEVE SABER EM TEMPOS ESPECÍFICOS

Eu já vi esse mito circular as comunidades de perda de peso várias vezes ao longo dos anos e, embora a “melhor hora do dia” pareça sempre mudar, a idéia básica permanece a mesma: você precisa se exercitar em horários específicos para obter o máximo de resultados. Na realidade, você realmente não precisa se exercitar de manhã cedo, tarde da noite ou qualquer outra coisa enquanto estiver se exercitando. Concentre-se mais em manter um cronograma consistente de atividades e menos em quando você realmente realiza. Para mães ocupadas e donas de empresas, não é sempre a hora de definir um horário específico, mas é uma ótima notícia que os fatos reais são que, independentemente de quando você se exercita, seu corpo queima a mesma quantidade de calorias para o mesmo treino, independentemente da hora do dia.

MITO 6: VOCÊ DEVE TRABALHAR POR XX MINUTOS ANTES DE COMEÇAR A TRABALHAR

Eu costumava acreditar nesse mito. A idéia por trás disso é que seu corpo deve “aquecer” por um período de tempo antes de passar para o “modo de queima de gordura” e, portanto, qualquer coisa antes de xx minutos simplesmente não conta. Isso é um absurdo completo! Embora você deva sempre trabalhar para incorporar um período de aquecimento (bem como um processo de desaceleração) durante os exercícios, na verdade você começa a queimar gordura a partir do momento em que começa!

MITO 7: COMA GORDURAS ALIMENTARES PARA PERDER PESO

Se você realmente encontrar um grupo ou item de comida que cause perda instantânea de peso, informe-me! Realisticamente, não existem alimentos que queimam gordura instantaneamente; no entanto, existem tipos de alimentos que podem aumentar seu metabolismo (o que posteriormente ajudará você a perder peso).

MITO 8: DIETA ALTA DE PROTEÍNA / BAIXO CARB é MELHOR

Normalmente, essas dietas são difíceis de manter, porque são muito limitantes no que você pode comer. Além disso, a realidade da questão é que, embora você possa perder peso rapidamente no início, seu corpo se estabilizará e você achará difícil superar a “corcunda”. Em vez disso, concentre-se em seguir um plano de alimentação saudável que inclua os alimentos dos quatro grupos de alimentos, garantindo que você não apenas receba mais flexibilidade em suas opções de refeições, mas também receba os minerais e vitaminas que seu corpo necessita.

MITO 9: COMA MENOS E QUEIMA MAIS

Você sabia que existe uma “dieta sumô”? Pensa-se que os lutadores de sumô comem pouco antes de se aposentar e raramente comem durante todo o dia como uma forma de ganhar peso. A razão para isso não é porque comer depois das 19h realmente causa um grande ganho de peso (o número de calorias armazenadas no final do dia ainda será transformado em gordura, independentemente de quando você comeu), mas, em vez disso, elas fazem isso porque quando você come menos, seu corpo acaba armazenando mais gordura, enquanto diminui sua taxa de metabolismo. É importante comer regularmente durante o dia, de preferência de 6 a 8 vezes (três refeições e lanches saudáveis ​​a cada duas horas o manterão satisfeito e farão com que seu corpo permaneça no modo constante de queima de gordura).

MITO 10: ELIMINE TODA A GORDURA DE SUA DIETA

Esse mito não é apenas extremamente difícil de executar, mas na verdade pode prejudicar seu sistema. Todos nós precisamos de gordura em nossas dietas para sobreviver e alimentar nossos músculos e incentivar o crescimento.

Embora reduzir a ingestão de gordura o ajude a perder peso, seria muito difícil, se não impossível, reduzi-lo completamente.